Entrevistas

Entrevista com o Arquiteto Alexandre Gianotti

Entrevistamos Alexandre Gianotti, conceituado arquiteto da região Bragantina, reconhecido por seus projetos elegantes e imponentes.

<b>Projeto: Alexandre Gianotti.</b> Casa em estilo moderno, de linhas retas. Vista frente.
Projeto: Alexandre Gianotti. Casa em estilo moderno, de linhas retas. Vista frente.
<b>Projeto: Alexandre Gianotti.</b> Vista da área de lazer. Projeto bem elaborado. Piscina em formato orgânico em meio às linhas retas da construção principal.
Projeto: Alexandre Gianotti. Vista da área de lazer. Projeto bem elaborado. Piscina em formato orgânico em meio às linhas retas da construção principal.
<b>Projeto: Alexandre Gianotti.</b> Casa em estilo clássica americana. Arquitetura imponente e detalhista.
Projeto: Alexandre Gianotti. Casa em estilo clássica americana. Arquitetura imponente e detalhista.
<b>Projeto: Alexandre Gianotti.</b> Cuidado ao projetar frete e fundos com fachadas cuidadosamente elaboradas.
Projeto: Alexandre Gianotti. Cuidado ao projetar frete e fundos com fachadas cuidadosamente elaboradas.
<b>Acervo pessoal.</b> Arquiteto Alexandre Gianotti.
Acervo pessoal. Arquiteto Alexandre Gianotti.
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 24/09/2015

Alexandre Gianotti, é arquiteto formado pela Universidade Paulista de Alphaville em São Paulo, há 14 anos. Arquiteto apaixonado por sua profissão atua principalmente em projetos de alto padrão. Seu portfólio inclui projetos residenciais em estilos clássicos, contemporâneos, modernos, rústicos, europeus e americanos. Além de projetar, o arquiteto também gerencia as obras, entregando as chaves do imóvel pronto aos seus clientes. Desde 2008 atua também como consultor imobiliário, possuindo em sua carteira, imóveis exclusivos e selecionados por ele mesmo. Seus projetos costumam surpreender pela imponência e riqueza de detalhes. Vamos conhecer um pouco mais de Alexandre Gianotti e também seu trabalho:

Porque escolheu a arquitetura como profissão?

A arquitetura sempre esteve presente em minha vida. Meu pai foi construtor e tenho tios que são arquitetos de alto padrão. Sempre gostei de criar e desenhar.

Qual sua área de atuação?

Projetos residenciais de alto padrão.  Também executo projetos comerciais e industriais, sempre seguindo um padrão diferenciado.  O slogan do escritório é: “Projetando e Gerenciando Exclusividades”.

Já teve algum pedido inusitado de projeto feito por cliente?

Já tive vários, desde quartos gigantescos até piscinas em formatos nada convencionais.

Onde se inspira para elaborar seus trabalhos?

Eu me inspiro em residências de alto padrão de outros países. Morei nos Estados Unidos e já viajei para muitos países da Europa onde existem muitas referências interessantes e inusitadas. Possuo uma biblioteca particular com vários livros especializados no assunto.

Quais os principais desafios que você enfrenta em seus projetos?

O desafio é sempre projetar a próxima casa melhor que a última. Criar algo que atenda os sonhos dos clientes e supere todas as expectativas.

Tem algum projeto que mais gostou de fazer?

Todos os projetos são especiais.  A casa têm que ser suntuosa e o cuidado com a correta distribuição dos ambientes é que causa a primeira impressão.

Quais as suas influências e inspirações?

Meus projetos são sempre muito diferentes um dos outros. Posso dizer que parte da inspiração, vem das reuniões com os clientes que contam como sonham com a futura residência.  Eu projeto de acordo com o gosto do cliente. No meu portfólio eu já projetei residências seguindo os “estilos”: clássico, contemporâneo, americano, francês, moderno, rústico, enfim o cliente determina o gosto pessoal e eu projeto em cima da ideia inicial do cliente. 

Existe alguma qualidade principal que os arquitetos devem possuir?

Respeitar o gosto do cliente é primordial.  Nós somos contratados para tornar o sonho realidade.  

Algum material específico está sempre presente em seus trabalhos?

Gosto muito de materiais que não sejam imitações.  Procuro sempre trabalhar com mármores e pisos e também priorizo madeira de lei.Quando especifico porcelanato, sempre recomendo os tons neutros. 

Como você define o seu trabalho?

Trabalhar com os sonhos das pessoas é muito gratificante.  Ver a satisfação do proprietário quando a casa fica pronta, não tem preço. Sempre procuro desenhar com exclusividade cada projeto e assim os desenhos acabam ficando diferentes um dos outros. Sou criterioso na hora de desenhar, e nas obras que também gerencio não é diferente. Fico atento a cada detalhe, para que tudo seja construído conforme o projeto aprovado.

Contato: contato@alexandregianotti.com.br | (11) 4034-2299

Projeto: Alexandre Gianotti. - Varanda rica em detalhes.