Entrevistas

Entrevista com a Designer de Interiores Rosa Maria

Entrevistamos a competentíssima Designer de Interiores Rosa Maria da Divino Projeto

<b>Divino Projeto</b> Design: Rosa Maria
Divino Projeto Design: Rosa Maria
<b>Divino Projeto</b> Design: Rosa Maria
Divino Projeto Design: Rosa Maria
<b>Divino Projeto</b> Design: Rosa Maria
Divino Projeto Design: Rosa Maria
<b>Acervo Pessoal</b> Rosa Maria
Acervo Pessoal Rosa Maria
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 01/07/2015

Formada pela Arquitec - Escola de Arte e Design há 7 anos, a Designer Rosa Maria nos conta um pouco de sua história, de como se apaixonou pela profissão e o que vivencia em seu trabalho.

Há quanto tempo trabalha no ramo? Como se interessou pela área?

Gostaria de contar um pouco de como tudo começou. Fui proprietária de uma clínica de estética por 23 anos, a cada 2 ou 3 anos gostava de mudar de endereço. Cada lugar que eu ia, reformava e decorava o espaço. As minhas clientes adoravam. E como sempre gostei de decoração decidi fazer o curso. Bom, no primeiro semestre do curso uma cliente estava construindo no Condomínio Colinas de São Francisco na cidade de Bragança Paulista, uma casa enorme..(risos), e já me contratou. Como ainda não estava formada fiz parceria com a arquiteta  Guta Carvalho que é uma amiga querida,  a quem sou muito grata e tenho muito carinho. Então tenho mais de 10 anos de experiência.

Qual a sua área de atuação?

Como gosto muito de obra, acabo atraindo este tipo de trabalho, portanto, é o que mais faço. As pessoas começam a construir, a casa ainda está no alicerce e já me contratam para iniciar a elaboração dos detalhes. Apresento os ambientes em maquete eletrônica, o meu cliente já visualiza como vai ficar todos os detalhes, acabamentos, marcenaria, cor, detalhamento de gesso e mobiliário. Isso dá segurança e diretriz para a obra seguir com tranquilidade e evitar quebra-quebra.

Quais os aspectos mais importantes de uma decoração?

O equilíbrio, o bom senso.

Tem algum estilo de decoração preferido?

Esse é um ponto que adoro citar. A sua casa tem que ter identidade, história. Sempre digo casa não é showroom, tudo combinando.  Tem que ter vida, personalidade. A casa que tem identidade te abraça, é inesquecível. Por isso não tenho um estilo preferido na decoração.  Cada ser se identifica se conforta em ambientes diferentes. Exemplo: tem pessoas que gostam de ambientes com cores claras, poucos objetos, outras precisam de cor, de mais aconchego.

Algumas pessoas acham que o trabalho de um designer passa a ser necessário somente quando o imóvel já está pronto. Qual o melhor momento para se contratar o trabalho desse profissional?

Como já citei é muito interessante no inicio na obra.

Qual espaço você mais gosta de decorar?

Gosto de tudo, não tenho um ambiente em especial.

Quais os principais desafios para elaborar um projeto?

Às vezes penso; esse vai ser difícil, um desafio, e na maioria das vezes são os que mais me inspiram e o resultado surpreende o cliente.

Para você, o que é um projeto de sucesso?

É sentir que o cliente ficou satisfeito.

Os trabalhos da designer Rosa Maria são incríveis, detalhados, inspiradores. Fizemos uma galeria com fotos de seus projetos em execução e os já executados para que você conheça.

Para falar com Rosa Maria entre em contato através do email: rosamariaap@hotmail.com

Divino Projeto - Design: Rosa Maria