Eventos

Obras a todo vapor na CASA COR CAMPINAS

Construção e decoração das casas estão em ritmo acelerado para a inauguração, prevista para novembro.

<b></b>
<b></b>
<b></b>
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 23/10/2015

Os preparativos para a sétima edição da CASA COR CAMPINAS estão a todo vapor. Arquitetos, decoradores e paisagistas já estão trabalhando em seus respectivos ambientes, nas duas casas construídas especialmente para o evento, que este ano acontece no EntreVerdes Campinas e tem como data prevista para abertura ao público dia 13 de novembro.

Os projetos das casas são assinados por duas duplas de arquitetos da cidade, Adriana Consulin e Izilda Moraes (Casa Bossa Nova) e Daniele Guardini e Adriano Stancati (Casa Tropicália).

Com pegada 100% sustentável e utilizando o que há de mais novo no mercado quando o assunto é arquitetura, decoração e sustentabilidade, a 7ª edição da CASA COR CAMPINAS se destaca por conta do processo construtivo das casas, totalmente inovador e ecologicamente sustentável. “As mansões serão construídas com foco na construção limpa, ecologicamente sustentável e com sistemas de reutilização de água. Queremos reduzir em 80% o número de resíduos da construção”, explica a Diretora de Relacionamento da CASA COR CAMPINAS Adriane Salomão Sanna. A novidade é que, pela primeira vez na RMC (Região Metropolitana de Campinas), casas de alto padrão serão construídas com painéis monolíticos de EPS integrados e malhas de aço galvanizado que substituem a alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação. O material é inovador, seguro e ecoeficiente, indicado para todos os tipos de edificações. Entre os muitos benefícios, o material permite que todo o processo seja otimizado com a redução no tempo de execução e na mão-de-obra.

O tema nacional da CASA COR deste ano é “Brasilidade” e também será trabalhado na edição campineira. “Queremos destacar o que temos de melhor no nosso país, trazendo influências e ícones da nossa cultura, arte, objetos e cores para o mundo da arquitetura, decoração e paisagismo”, afirma Adriane.

Entre os profissionais participantes estão: Adriana Abdala e Milene Ferrari Grecco; Adriana Beluomini e Inês Scici; Adriana Consulin; Adriano Stancati e Daniele Guardini; Aldomar Caprini; Alexandre Galhego; Andrea Barroso; Andreia Lago Paiva; Carlos Henrique Nascimento e Renato Barbosa; Christie Cornélio; Daniel Ghilardi e Gustavo Dastre; Denise Teixeira; Eliana Barros, André Zanolini, Silvia Bartholomeu e Márcia Novaes; Elisa Garrafa e Solange Vieira Rubim; Fabiana Oliveira; Fabiana Ortiz; Fernando Consoni; Flávia Fernandes e Camila Carrasco; Flávia Medina; Giovana Carvalho e Magali Bombarde; Gustavo Paschoalim, Paulo Azevedo e Bia Abreu; Izilda Moraes; Junior Pacheco; Karina Melo e Thaissya Ribeiro; Livia Sutti e Graziane Rodrigues; Márcio Carmona e Cintia Teixeira; Marcos Stancati, Volmar Leal Stancati e Carla Leal Stancati; Mariana Oliva; Mauro Contesini, Erlon Tessari, Vanderlei Bergamasco, Liliane Bigaram e Bruna Fernanda; Raquel Gaiolla e Renata Ferrão; Renata Hermann; Selena Pelegrini.

Fonte: Casa Cor Campinas