Eventos

Casa Cor Espírito Santo 2015

A Casa Cor ES está na sua 20ª edição e o local escolhido para a mostra foi o Praia Tênis Clube, local muito conhecido pela alta...

<b>Divulgação.</b> Cozinha Gourmet do Jovem Casal. Projeto: Daniela Andrade
Divulgação. Cozinha Gourmet do Jovem Casal. Projeto: Daniela Andrade
<b>Divulgação.</b> Quarto de Hospital. Projeto: Alessandra Guidon
Divulgação. Quarto de Hospital. Projeto: Alessandra Guidon
<b>Divulgação.</b> Largo das Águas. Projeto: Ana Dieuzeide, André Victor de M. Alves, Laila Santos
Divulgação. Largo das Águas. Projeto: Ana Dieuzeide, André Victor de M. Alves, Laila Santos
<b>Divulgação.</b> Bosque das Palmeiras. Projeto: Sinthia Ferrari Pires
Divulgação. Bosque das Palmeiras. Projeto: Sinthia Ferrari Pires
<b>Divulgação.</b> Consultório Médico. Projeto: Iran Mendes e Thais Miranda
Divulgação. Consultório Médico. Projeto: Iran Mendes e Thais Miranda
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 15/10/2015

A Casa Cor ES está na sua 20ª edição e o local escolhido para a mostra foi o Praia Tênis Clube, local muito conhecido pela alta sociedade Capixaba. O Praia Tênis foi transformado em um grande condomínio, onde estão exibidos 38 ambientes finamente decorados por 54 profissionais. A mostra deste ano foi dividida de forma que atenda à todo tipo de público que visite a Casa Cor ES 2015.  “O apartamento do jovem casal apresenta ambientes práticos e modernos; o apartamento master, projetado para um casal de empresários com uma vida social intensa, que gosta de receber; e um flat, a forma mais moderna de moradia para os famosos ‘sexalescentes’, a geração dos 60 ou 70 anos, realizada e feliz”, detalha Rita Rocio Tristão, organizadora da CASA COR Espírito Santo.

A Brasilidade continua sendo o tema da mostra e esta foi transmitida em diversos conceitos. O uso unanime da madeira, dos jardins verticais, revestimentos 3D que estão super em alta, o concreto aparente, materiais brutos e também as pedras, algumas extraídas da região.

Na fachada foi instalado um grande painel que remete à flora nacional. O uso do 3D já pode ser visto logo na entrada com o uso de peças de aço dobradas se projetam de uma das paredes formando uma bela obra de arte.

Na cozinha gourmet do jovem casal não podemos deixar de evidenciar o uso de duas esculturas da artista Clores Lage e uma de Fernando Cardoso, que chamam a atenção do visitante.

Pontos interessantíssimos na Casa Cor ES 2015 são dois ambientes não costumeiros nas mostras, um quarto de hospital e um consultório. Aconchegantemente decorado o quarto de hospital remete a atmosfera residencial com detalhes de hotelaria de luxo. Ambiente clean e que pode ser adequado à uma residência onde haja a necessidade deste tipo de cuidado. No consultório foi feita a combinação de uma mesa Luiz XV à móveis laqueados, uma linda junção do clássico ao contemporâneo.

O ambiente externo da Casa Cor ES 2015 é um espetáculo à parte, onde foram distribuídas a piscina, varanda, deck, espelho d’água, galeria, palco e jardins. Com o calor que tem feito esses ambiente são extremamente convidativos!

Para quem deseja visitar a Casa Cor ES 2015, a mostra vai até o dia 10 de novembro, de terça à domingo, e está localizada na Avenida Desembargados Santos Neves, 871 – Praia do Canto, Vitória – ES. Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Divulgação. - Fachada. Projeto: Alessandra Guidoni e Ivan Coelho.