Arquitetura

Residência contemporânea onde a área de lazer foi prioridade

Os proprietários dessa residência tinham dois desejos quando procuraram o arquiteto: construir uma residência confortável e com ampla..

<b>Arquiteto Alexandre Gianotti.</b> Vista fachada.
Arquiteto Alexandre Gianotti. Vista fachada.
<b>Arquiteto Alexandre Gianotti.</b> Porta de entrada principal.
Arquiteto Alexandre Gianotti. Porta de entrada principal.
<b>Arquiteto Alexandre Gianotti.</b> Linda vista do interior da residência para o exterior.
Arquiteto Alexandre Gianotti. Linda vista do interior da residência para o exterior.
<b>Arquiteto Alexandre Gianotti.</b> Vista área de lazer.
Arquiteto Alexandre Gianotti. Vista área de lazer.
<b>Arquiteto Alexandre Gianotti.</b> Detalhes piscina.
Arquiteto Alexandre Gianotti. Detalhes piscina.
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 06/11/2015

Os proprietários dessa residência tinham dois desejos quando procuraram o arquiteto: construir uma residência confortável e com ampla área de lazer para receber muitos amigos e familiares. 

A partir daí surgiram os primeiros traços dessa residência contemporânea, localizada em Bragança Paulista.  

A concepção do projeto surgiu a partir da piscina. Um dos desejos da família é que a piscina, assim como toda a área de lazer, fosse como um resort particular. 

A piscina, que é tida como o ponto alto dessa residência, possui um deck molhado, bar e é toda rodeada por jardins. Uma das prioridades do projeto era integrar o paisagismo com o solarium. 

O formato da piscina é irregular e como ela projeta-se para dentro da varanda, foi colocada uma cascata que sai do forro de gesso. 

A partir da criação da piscina surgiu o desenho do espaço gourmet da casa. Amplo e bem iluminado o espaço tem cozinha integrada e é ideal para receber os amigos e reunir todos num só lugar.  

Na área de lazer da casa, ainda há uma sauna que fica no subsolo, embaixo da piscina. 

Do lado de fora da casa é possível ver as características de residência contemporânea. O telhado é embutido. Na faixada central, destaca-se o imponente hall de entrada, com pé direito duplo.   

Uma das características da residência são os volumes e balanços arquitetônicos. Um deles está na sala, com pé direito duplo e muitas janelas, que a mantem sempre iluminada, seja com a luz natural ou com a iluminação dos jardins que rodeiam a residência.  

A escada que leva as 4 suítes e home theater, foi construída com mármore espanhol crema marfil e ganhou guarda corpo em vidro temperado e inox. 

A sala de estar, de jantar e espaço gourmet são integrados. Basta abrir as portas que as separam para desfrutar da paisagem da área de lazer. 

Outro ponto de destaque da casa é a cozinha ampla, com espaço para toda a família. A bancada de granito envolve toda a área molhada, e acomoda até 8 pessoas. 

Uma residência perfeita para uma família grande, que tem muito amigos e adora celebrar a vida.