Arquitetura

Entrevista com a Arquiteta Marina Salomão

Marina Brandt Salomão é Arquiteta e Urbanista. Atua na área de construção e arquitetura de interiores. Vamos conhecer seu trabalho?!

<b>Foto: Sarina Lopes</b> Lavabo em pia esculpida. Projeto: Arquiteta Marina Salomão
Foto: Sarina Lopes Lavabo em pia esculpida. Projeto: Arquiteta Marina Salomão
<b>Foto: Sarina Lopes</b> Cozinha. Projeto: Arquiteta Marina Salomão
Foto: Sarina Lopes Cozinha. Projeto: Arquiteta Marina Salomão
<b>Foto: Sarina Lopes</b> Cobertura na cidade de Santos. Projeto: Arquiteta Marina Salomão
Foto: Sarina Lopes Cobertura na cidade de Santos. Projeto: Arquiteta Marina Salomão
<b>Foto: Sarina Lopes</b> Sala de música. Projeto: Arquiteta Marina Salomão
Foto: Sarina Lopes Sala de música. Projeto: Arquiteta Marina Salomão
<b>Foto: Sarina Lopes</b> Arquiteta Marina Salomão
Foto: Sarina Lopes Arquiteta Marina Salomão
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 28/07/2015

Marina Brandt Salomão é Arquiteta e Urbanista formada pela Faculdade Dom Pedro II em São José do Rio Preto há nove anos. É também, pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho e Master em Arquitetura e Iluminação. Desenvolve projetos residenciais, comerciais e corporativos. Seus projetos são focados na qualidade de vida com soluções diferenciadas que transmitam conforto, segurança, bem-estar e sofisticação. Faz projetos personalizados, da construção até a produção e também realiza alguns projetos mais rápidos, online, onde faz tudo pela internet.

Por que escolheu a arquitetura como profissão?

Durante a reforma da casa da minha tia, me apaixonei pela profissão e vi que era o que eu queria para mim. Não me arrependo e não me vejo fazendo outra coisa. Nasci para isso.

Em qual ramo da arquitetura você atua?

Construção e Arquitetura de Interiores.

Qual sua maior demanda de trabalho?

Projetos residenciais.

Onde busca inspiração para elaborar seus projetos?

Procuro estar sempre antenada às novidades; moda, arte, restaurantes, viagens, temos que conhecer um pouco de tudo, nunca sabemos quem será nosso próximo cliente. Também gosto de folhear revistas antigas e de repente a inspiração surge, vem do nada é até engraçado (risos).

Tem algum estilo de trabalho preferido?

Gosto do contemporâneo com uma pitada de clássico. Procuro sempre misturar, o importante é deixar o ambiente bem iluminado e acolhedor.

Oque é um projeto desafiador para você?

Todos os projetos são desafiadores, cada qual à sua maneira. Esforço-me ao máximo em todos, para que meus clientes tenham projetos únicos e que atendam às suas expectativas!

Já recebeu algum pedido inusitado de projeto feito por cliente? Qual?

O quarto do “Christian Grey”, mas não foi executado (risos).

Tem algum profissional em especial que você se identifica? Por quê?

Camila Klein. Pela qualidade e bom gosto dos seus projetos. Ela preza exclusividade e valorização da iluminação, o que para mim é essencial em um projeto.

Qual o foco principal de seus projetos?

Meus projetos são focados na qualidade de vida por meio de soluções diferenciadas que transmitam conforto, segurança, bem-estar e sofisticação com criatividade, dinamismo e assertividade. Valorizo a interatividade e o modo de viver de cada cliente. Projeto pelo indivíduo e para o indivíduo. Para mim, cada cliente é único, me sinto realizada em poder realizar sonhos e é assim que procuro fazer meu trabalho, tornando os sonhos, expectativas e sentimentos dos clientes em realidade. Gosto que o cliente diga “como não fiz esta reforma antes, agora eu tenho mais vontade de ficar em casa”.

Tem algo que não pode faltar em seus projetos?

Amor

Como você enxerga a arquitetura nos dias de hoje?

Hoje a arquitetura está se popularizando, acabou o mito que arquiteto era somente para os ricos. Esta “popularização” é fantástica porque mostra sua verdadeira importância. Arquitetura não é só um projetinho, arquitetura é bem-estar, aconchego, qualidade de vida. Arquitetura muda a vida de uma pessoa ou de uma família. Todos deveriam ter suas casas, escritórios, etc., projetados por um Arquiteto, com certeza, a vida de todos seria muito melhor ou pelo menos com uma qualidade maior.

 

Contatos de Marina Salomão:

Email: marinasalomaoarq@gmail.com

Foto: Sarina Lopes - Pérgola. Projeto: Arquiteta Marina Salomão