Paisagismo

Transferindo orquídeas de vasos para palmeiras

Duas plantas que encantam a maioria das pessoas, as orquídeas e as palmeiras. E juntas formam um par perfeito. Para quem tem árvores...

<b>Casa Diva.</b> Você vai precisar de uma fibra ou um pano fino para sustentar a planta e o substrato, uma tesoura, fios para amarrá-la na árvore e a orquídea escolhida.
Casa Diva. Você vai precisar de uma fibra ou um pano fino para sustentar a planta e o substrato, uma tesoura, fios para amarrá-la na árvore e a orquídea escolhida.
<b>Casa Diva.</b> Corte a fibra no tamanho desejado, dobrando a parte inferior para que não caia o substrato quando for colocada na árvore. Retire a orquídea e o substrato do vaso e coloque do diretamente na fibra evitando quebrar a raiz e sem retirar o substrato.
Casa Diva. Corte a fibra no tamanho desejado, dobrando a parte inferior para que não caia o substrato quando for colocada na árvore. Retire a orquídea e o substrato do vaso e coloque do diretamente na fibra evitando quebrar a raiz e sem retirar o substrato.
<b>Casa Diva.</b> Feito o passo anterior, coloque na árvore, com a fibra aberta, para que o substrato e as raízes fiquem em contato direto com o caule da palmeira. Amarre-os bem.
Casa Diva. Feito o passo anterior, coloque na árvore, com a fibra aberta, para que o substrato e as raízes fiquem em contato direto com o caule da palmeira. Amarre-os bem.
<b>Casa Diva.</b> Prontinho, essa será a nova morada de sua orquídea. Fica lindo e acabam se tornando um espetáculo à parte. E também um xodó para quem gosta da beleza de suas flores.
Casa Diva. Prontinho, essa será a nova morada de sua orquídea. Fica lindo e acabam se tornando um espetáculo à parte. E também um xodó para quem gosta da beleza de suas flores.
<b>Casa Diva.</b> Esta foi presente de uma amiga e floresceu depois de um ano na palmeira.
Casa Diva. Esta foi presente de uma amiga e floresceu depois de um ano na palmeira.
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 19/10/2015

Duas plantas que encantam a maioria das pessoas, as orquídeas e as palmeiras. E juntas formam um par perfeito. Para quem tem árvores em casa, uma ótima opção é amarrar orquídeas ao seu tronco. São fáceis de cuidar e na época da florada conferem um belíssimo espetáculo.

As orquídeas precisam de luz, porém não a luz direta do sol, por isso é bom deixá-las sob a sombra dos galhos das árvores. Quando for regar suas plantas, mesmo elas estando presas às árvores, é importante molhar suas raízes para que não ressequem e morram.

Para transferi-las do vaso para a árvore, é necessário tirá-las com o substrato e tudo e envolve-las com um pano bem fino, como uma gaze ou usar fibras próprias para esse fim. Amarrar com um arame, barbante ou algum outro fio que sustente, mas que não aperte demasiadamente a planta.

Como elas são transferidas para a árvore com o substrato, lembre-se que ele permanece úmido por mais tempo e não há a necessidade de regá-las todos os dias. Verifique a necessidade colocando os dedos no substrato percebendo assim se há ou não a necessidade de mais água.

Tenho as orquídeas plantadas desta forma há mais de um ano, e algumas já floresceram, caso tenham mais alguma dica, serão muito bem vindas! Espero que tenham gostado e se animem em transferir suas orquídeas para árvores.

Aprendi as dicas com a paisagista Zeide Limonta que está sempre me ensinando como cuidar das minhas plantas.

Casa Diva. - Essa era do meu pai e floresceu na palmeira alguns meses após ser transplantada.