Paisagismo

34ª Expoflora e 11ª Mostra de Paisagismo e Jardinagem

De 28 de agosto a 27 de setembro acontece na cidade de Holambra/SP, a 34ª Expoflora e a 11ª Mostra de Paisagismo e Jardinagem

<b>Divulgação.</b> O Jardim da Familia. Projeto: Silvana Novaes e Ana Maria Gaspar.
Divulgação. O Jardim da Familia. Projeto: Silvana Novaes e Ana Maria Gaspar.
<b>Divulgação.</b> No quintal. Projeto: Camila Simhon.
Divulgação. No quintal. Projeto: Camila Simhon.
<b>Divulgação.</b> Espaço Cheiro Verde Sabor e Arte. Projeto: Mauro Contesini
Divulgação. Espaço Cheiro Verde Sabor e Arte. Projeto: Mauro Contesini
<b>Divulgação.</b> Espaço Pocket Park. Projeto: Renata, Guastelli e Beth Araújo.
Divulgação. Espaço Pocket Park. Projeto: Renata, Guastelli e Beth Araújo.
<b>Divulgação.</b> Espaço Beleza Natural. Projeto: Cintia Rua.
Divulgação. Espaço Beleza Natural. Projeto: Cintia Rua.
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 08/09/2015

De 28 de agosto a 27 de setembro acontece na cidade de Holambra/SP, a 34ª Expoflora. A cidade de Holambra é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil e a Expoflora é a maior exposição dessas plantas na América Latina, nela, os produtores lançam novas variedades de flores e plantas e avaliam sua aceitação no mercado. Neste ano, o tema da exposição de arranjos florais, organizada pelos decoradores e paisagistas holandeses Jan Willem van der Boon e Jessica Drost, será “Flores, Sabores e Sensações”.

Todos os dias durante o evento acontecem a chuva de pétalas e parada das flores. A chuva de pétalas consome por dia 150 quilos de rosas, podendo dobrar aos finais de semana com o uso de um helicóptero que lança as pétalas em todo o parque.

Também acontece a 11ª Mostra de Paisagismo e Jardinagem, onde são apresentados vários ambientes criados por decoradores, paisagistas e designers de interiores, servindo de inspiração aos visitantes.

Para os apaixonados por flores, plantas e afins, há ainda um shopping com uma área de mais de 3.000 metros quadrados, onde estão expostas e à venda, mais de 200 espécies e mais de 2.000 variedades.

A arquitetura que lembra um pouquinho da Holanda faz com que você se sinta naquele país por alguns instantes. Você encontra souvenires, comidas típicas, danças e muito mais.

Para conseguir curtir tudo oque a Expoflora tem a oferecer, o horário de funcionamento do parque de sexta à domingo é das 9 às 19 horas. 

Divulgação. - Jardim de Cactos e Suculentas. Projeto: Laura Eubanks.