Paisagismo

Saiba um pouco mais sobre as lâmpadas LED

LED (light emitting diode) ou em português, diodo emissor de luz. São consideradas lâmpadas sustentáveis, pois além de economizarem

<b>Lampadas Osram</b> LED no jardim.
Lampadas Osram LED no jardim.
<b>Lampadas Osram</b> LED em sala de reuniões.
Lampadas Osram LED em sala de reuniões.
<b>Google Imagens</b> LED no quarto, fita embutida na cabeceira.
Google Imagens LED no quarto, fita embutida na cabeceira.
<b>Google Imagens</b> LED no quarto, dando destaque para a parede revestida.
Google Imagens LED no quarto, dando destaque para a parede revestida.
<b>Google Imagens</b> Na cozinha, em diversas situações.
Google Imagens Na cozinha, em diversas situações.
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 13/08/2015

LED (light emitting diode) ou em português, diodo emissor de luz. São consideradas lâmpadas sustentáveis, pois além de economizarem energia, também emitem menos gases, radiação ultravioleta e não utilizam filamentos metálicos. Hoje, para garantir o Selo Procel, essas lâmpadas devem ter vida útil por volta de 25 mil horas, além de eficiência mínima de 80lm/W e índice de reprodução de cor de 80, oque significa dizer que a luz da lâmpada é fidedigna à luz solar.

Em comparação com as lâmpadas incandescentes mais antigas com as de LED, a eficiência chega a 80%. Se comparada com as fluorescentes, a eficiência da lâmpada chega a 35%. Mas nos dois casos a vida útil da lâmpada LED é muito maior.

O custo das lâmpadas LED ainda é razoavelmente alto, apesar de já ter baixado muito nos últimos anos, porém esse custo se paga no decorrer de sua vida útil. Então se pensarmos em termos futuros o investimento compensa.

Em cozinhas e banheiros o LED deve ser usado para destacar pontos específicos, mas não com o objetivo de clarear totalmente o ambiente como faria uma lâmpada incandescente, fluorescente ou dicroica, pois a definição não será de 100%.

Use o LED para efeitos cênicos, para dar ênfase em alguns espaços, em obras de arte, em caminhos, destacar lugares ou coisas específicas.

O LED também é ótimo para jardins, podem ser embutidos no chão, colocados em espetos e até em refletores. Ficam lindos bem distribuídos pois valorizam o visual durante a noite.

Existem também lâmpadas LED coloridas, para infinitas aplicações. Para quem curte cromoterapia, por exemplo, existem lâmpadas com várias cores que podem ser definidas e alteradas por um controle remoto específico. Ótimo para ser usado em áreas de banho. E seu custo não é alto.

Outra opção são as fitas de LED. Ótimas para serem colocadas em bancadas, em lugares ou peças suspensas.

Os LEDs são ótimas opções para ambientes residências, comerciais, corporativos, industriais, entre outros. Procure ajuda especializada e veja qual é o produto mais indicado para seu caso.

 

Lampadas Philips - Lampada LED.