Reformas

Corian

Conheça o Corian, material desenvolvido pela DuPont, durável e resistente que pode ser utilizado para diversos fins.

<b>Divulgação Avitá Design.</b> Cozinha em Corian. Projeto: Arq Angela Martins. Execução: Avitá Design.
Divulgação Avitá Design. Cozinha em Corian. Projeto: Arq Angela Martins. Execução: Avitá Design.
<b>Divulgação Avitá Design.</b> Bancadas e cubas para cozinhas. Execução: Avitá Design.
Divulgação Avitá Design. Bancadas e cubas para cozinhas. Execução: Avitá Design.
<b>Divulgação Avitá Design.</b> Banheira de imersão. Execução: Avitá Design.
Divulgação Avitá Design. Banheira de imersão. Execução: Avitá Design.
<b>Divulgação Avitá Design.</b> Bancada do quarto. Execução: Avitá Design.
Divulgação Avitá Design. Bancada do quarto. Execução: Avitá Design.
<b>Divulgação Avitá Design.</b> Bancada e cuba para lavabo. Execução: Avitá Design.
Divulgação Avitá Design. Bancada e cuba para lavabo. Execução: Avitá Design.
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 26/10/2015

De acordo com a DuPont™, fabricante do material, Corian® é um material sólido, não poroso, homogêneo, composto de - 1/3 de resina acrílica (também conhecida como Polimetilmetacrilato ou PMMA) e - 2/3 de minerais naturais. O principal mineral é o Trihidrato de Alumina (ATH), derivado da bauxita, da qual o alumínio é produzido.

Foi lançado em 1967 e desde então, tem provado ser um material notavelmente durável, não descascando e suportando o uso diário, resistindo à maioria dos impactos e arranhões que ocorrem em áreas de uso intenso. Quanto à higiene, por ser um material não poroso e ser maciço em toda sua espessura, podendo ser fabricado com emendas imperceptíveis e cantos arredondados, torna-se uma superfície 100% higiênica. Corian® evita o desenvolvimento de bactérias ou fungos. O material foi certificado por um laboratório independente como um material higiênico de acordo com a norma internacional DIN EN ISO 846.

A aparência da superfície de Corian® é renovável. O que significa que pode ser totalmente recuperada usando o lado abrasivo de uma esponja comum de limpeza - quando o acabamento for fosco, ou com polimento profissional. Queimaduras de cigarros, por exemplo, são facilmente removidas dessa maneira. Danos causados por abuso podem, normalmente, ser reparados no local sem a necessidade de substituir o material.

DuPont™ Corian® é um material inerte e não tóxico. Sob condições normais de temperatura, não emite gases. Quando queimado, libera gás carbônico sendo que a fumaça gerada é visualmente leve e não contém gases halogênios tóxicos. Por causa dessas propriedades, Corian® é usado em aeronaves, áreas públicas, tampos de check-in de aeroportos e para aplicações higiênicas como paredes e bancadas em cozinhas, hospitais, laboratórios e hotéis.

Pode ser termomoldado em moldes de madeira ou metal e em temperaturas controladas para criar vários objetos de design em 2D ou 3D. Efeitos de relevo também podem ser criados usando a técnica de moldagem por pressão. Quanto às cores, essas permitem combinações ilimitadas. Você pode escolher uma cor única, uma base neutra, ou experimentar harmonias mais vibrantes. Corian® também pode ser usado em camadas, incrustações ou como um versátil complemento para outros materiais como metal, madeira, pedra, etc. As cores são as mesmas em toda a espessura do material e não desbotam.

Já a translucidez do Corian® é especialmente impressionante em cores claras assim como em placas mais finas. Muitos designers estão usando o material para criar luminárias ou efeitos de luz para várias aplicações. A cor Glacier Ice, disponível em placas de 6 mm e 12 mm de espessura, destaca-se das demais cores de Corian® pois foi especialmente desenvolvida para apresentar translucidez realçada e ser usada na criação de efeitos especiais de luz.

É um material ambientalmente correto, pois é manufaturado de acordo com rígidos padrões de qualidade a fim de diminuir o desperdício e consumo de energia em todos os estágios do processo de produção.

DuPont™ Corian® tem garantia de 10 anos para falhas ou não conformidades ligadas à fabricação da matéria prima. Para limpá-lo podem ser usados os produtos de limpeza que estiver acostumado (detergente, álcool, limpador multiuso, água sanitária, etc...). Para outro tipo de sujeira ou mancha, consulte o site do fabricante.

O melhor do Corian® é que pode ser reparado no local, caso venha sofrer algum dano severo. E também pode ser usado para inúmeros fins, pois pode ser trabalhado como a madeira. 

Divulgação Avitá Design. - Cubas para banheiros. Execução: Avitá Design.