Decoração & UD

Usando almofadas na decoração

Quem deseja mudança no decor pode apostar nas almofadas, pois é uma maneira fácil de oferecer aos cômodos e mobiliários uma reforma...

<b>Tecidos Paranatex.</b> Tecido revestindo a parede e almofadas decorando a poltrona.
Tecidos Paranatex. Tecido revestindo a parede e almofadas decorando a poltrona.
<b>Tecidos Paranatex.</b> Mix de estampas num sofá liso.
Tecidos Paranatex. Mix de estampas num sofá liso.
<b>Tecidos Paranatex.</b> Mix de estampas em tons neutros.
Tecidos Paranatex. Mix de estampas em tons neutros.
<b>Tecidos Paranatex.</b> Mix de estampas em tons de azul e bege.
Tecidos Paranatex. Mix de estampas em tons de azul e bege.
<b>Tecidos Paranatex.</b> Mix de estampas. Parede também revestida com tecido. Estampas com a cara do verão.
Tecidos Paranatex. Mix de estampas. Parede também revestida com tecido. Estampas com a cara do verão.
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 12/11/2015

Quem deseja mudança nodecorpode apostar nas almofadas, pois é uma maneira fácil de oferecer aos cômodos e mobiliários uma reforma imediata. Esse tipo de modificação discreta pode trazer grandes resultados, e inspirá-lo a fazer o seu próprio conjunto personalizado de almofadas decorativas.

Antes de fazer ou escolher a capa da almofada é preciso considerar alguns itens, como tamanho, forma, cores, padrões, quantidade e o estilo geral que a pessoa deseja.

Os tamanhos das almofadas devem ser determinados pelas dimensões do sofá, poltrona, cama ou cadeira. O tamanho comumente utilizado que é entre 50cm x 50cm trabalhará bem em móveis maiores. Se o sofá ou a cadeira são compactas, é melhor apostar em itens menores. Caso contrário, será necessário remover as almofadas cada vez que quiser sentar-se confortavelmente.

A respeito do número de almofadas, a maioria das pessoas pode dizer que a regra de ouro é colocar um número ímpar, todavia pode-se seguir algo diferente. Não há nada de errado sobre um olhar simétrico, por isso, se a pessoa quer ter quatro almofadas, por exemplo, não precisa desistir da ideia.

Existem tipos básicos, como quadradas, retangulares e circulares. Para escolher o formato ideal, pense novamente sobre o uso. Se você precisar da almofada para apoiar o seu corpo enquanto descansa, a quadrada irá proporcionar o melhor conforto e é ótima para as costas de uma cadeira dura ou para a pessoa se aconchegar no sofá. A retangular é mais usada para apoiar o pescoço ou parte inferior das costas. Uma combinação de vários modelos pode ser uma ótima solução se o quarto é pouco decorado ou carece de variedade.

Em relação às cores, se tiver duas almofadas uma ao lado da outra coloque, de preferência, um tom sólido e outro estampado. Escolha impressões que incluam cores neutras e ousadas. Creme, bege ou branco proporcionarão um visual menos "cansativo". Não tenha medo de misturar padrões, apenas certifique-se que a maioria deles tenha pelo menos um tom em comum.

O uso criativo das almofadas decorativas pode alternar, especialmente para datas sazonais, festas, ocasiões formais, e até mesmo combiná-las com as estações. A primavera e o verão chamam cores vivas como o amarelo, laranja, vermelho e roxo. Também vale a pena apostar nos florais, os quais são excelentes opções para esses períodos.

Já o outono e inverno são associados aos tons mais escuros, como marrom, cinza, preto, azul intenso e verde escuro. Desta forma, as almofadas podem funcionar em parceria com o que está acontecendo lá fora.

Dicas e imagens Paranatex, responsável por uma grande gama de tecidos para almofadas em 100% algodão.

Tecidos Paranatex. - Estampas de pássaros.