Decoração & UD

Parede pintada com tinta para lousa

Paredes pintadas com tinta para lousa já não são mais novidade, porém fazem sucesso onde quer que estejam. Pode ser na cozinha para...

<b>Google Imagens.</b> Ótima opção para um escritório.
Google Imagens. Ótima opção para um escritório.
<b>Google Imagens.</b> Balcão entre cozinha e sala de jantar. Espaço diferente e irreverente.
Google Imagens. Balcão entre cozinha e sala de jantar. Espaço diferente e irreverente.
<b>Google Imagens.</b> Na sala, um espaço para as crianças brincarem.
Google Imagens. Na sala, um espaço para as crianças brincarem.
<b>Casa Diva.</b> Projeto: Letícia Junqueira e Graça Gargantini. Sala de almoço. Neste caso foram usados adesivos em branco. Linda ideia.
Casa Diva. Projeto: Letícia Junqueira e Graça Gargantini. Sala de almoço. Neste caso foram usados adesivos em branco. Linda ideia.
<b></b> Algumas portas de armário já fazem toda a diferença.
Algumas portas de armário já fazem toda a diferença.
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 22/10/2015

Paredes pintadas com tinta para lousa já não são mais novidade, porém fazem sucesso onde quer que estejam. Pode ser na cozinha para anotar recados ou receitas, no quarto ou na sala para a diversão da criançada, ou em qualquer outro local ou ambiente de sua casa, o que vale é a originalidade proposta pela ideia.

Para pintar a parede escolhida é importante o uso de tintas apropriadas e praticamente todas as marcas possuem, normalmente são em preto ou verde escuro. Essas tintas são foscas e por serem apropriadas garantem maior durabilidade, reduzindo manchas e desbotamento.

Outra opção válida e existente no mercado é o uso de contact preto fosco. Acredito ser mais viável para espaços menores, para móveis e até para portas, não pelo valor, pois tem um custo relativamente baixo, mas pela durabilidade ser inferior à do papel de parede por exemplo.

Já tive uma parede pintada com tinta para lousa. Como tinha medo do meu filho ter alergia ao pó feito pelo giz, preferi fazer do lado externo de casa, então escolhi uma parede e lá foi aplicada a tinta. Ficou o máximo, afinal que criança não quer rabiscar uma parede não é mesmo (risos)?!

E que tal usar em pequenos detalhes?! Vasinhos de hortaliças, potes de vidro para condimentos. Em vasos de cerâmica basta pintá-los com a tinta apropriada e depois escrever com giz o nome das hortaliças. Já nos potes de vidro, use contact. Encape-os da maneira que desejar e escreva com giz o conteúdo do pote. São perfeitos para guardar objetos de armarinhos, como botões, linhas, lantejoulas...

Crie seu próprio espaço, ouse, inove!

Google Imagens. - Vasos de cerâmica pintados com tinta para lousa.