Decoração & UD

Quarto de criança

Na hora de decorar o quarto das crianças, independente da idade e do sexo, pense principalmente em deixa-lo claro, iluminado e também..

<b>Divulgação.</b> Quarto de menino. Projeto: Lucivania Castro.
Divulgação. Quarto de menino. Projeto: Lucivania Castro.
<b>Google Imagens.</b> Quarto de menino com tema lego.
Google Imagens. Quarto de menino com tema lego.
<b>Google Imagens.</b> Quarto de menina. Projeto: Hellen Giacomitti
Google Imagens. Quarto de menina. Projeto: Hellen Giacomitti
<b>Google Imagens.</b> Quarto de criança. Pode servir tanto para meninas quanto para meninos.
Google Imagens. Quarto de criança. Pode servir tanto para meninas quanto para meninos.
<b>Google Imagens.</b> Quarto de menina.
Google Imagens. Quarto de menina.
Por Equipe Casa Diva
Publicado em 13/10/2015

Na hora de decorar o quarto das crianças, independente da idade e do sexo, pense principalmente em deixa-lo claro, iluminado e também ventilado. Iluminação e ventilação são pontos importantes em qualquer ambiente, mas principalmente em quartos de bebes e crianças.

Em quartos com medidas pequenas, a dica é colocar a cama encostada na parede, isso faz com que sobre um espaço maior para brincadeiras no quarto. Uma escrivaninha é importante se já estiver na fase de levar lição para casa.

Hoje em dia existem muitas opções para decoração de quartos. Podemos pensar em um nicho para colocar livros, ajuda também a estimular a leitura, pois os livros estarão sempre à mão. Acho interessante ter em um canto do quarto, uma poltrona, cadeira ou pufe para poder colocar uma blusa na hora que chega, poder sentar para ler. Outra coisa que acho legal para ter em quarto de criança em idade escolar é um relógio digital. É ótimo para aprender os números, ter noção do tempo...

Está super em alta também criar uma lousa, você pode separar um espaço no quarto e pintar com tinta própria para lousa. A criançada vai amar poder, literalmente, rabiscar a parede. Luminárias diferentes são uma atração à parte. Podem ser diferentes na cor, na textura, no formato...

Para quartos de meninos podemos pensar em cores fortes. Primárias e secundárias são ótimas para esse fim. Adoro a combinação de vermelho, azul e amarelo. Paredes grafitadas ou também adesivadas estão em alta.

Para meninas variações de rosa são sempre muito usadas, mas que tal variar?! Que tal fugir do óbvio e partir para outras combinações?! Vermelho, lilás, roxo, rosa antigo, bege... Papel de parede floral, em listras, xadrez e também os adesivos. Almofadas em formatos e cores diversas deixam o quarto de menina mais aconchegante.

Na hora de decorar procure atender aos seus gostos e principalmente ao gosto da criança, pois ela habitará o ambiente. 

Google Imagens. - Quarto de menino com tema de super-heróis.